quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Só semelhanças?

Existem várias, estranhas e até mesmo assustadoras semelhanças entre civilizações de épocas totalmente diferentes  e diferentes sítios do globo.                            
Na fotografia em cima podemos comparar 3 construções no México, na Indonésia e no Egipto , 3 pirâmides quadrangulares todas feita por degraus e ambas com 3 janelas também iguais, a do meio maior e as outras mais pequenas todas proporcionais, também e de salientar que as pirâmides no México e na Indonésia têm ambas escadas no meio de cada lado.Há também o facto de  haver 2 espécimes de "dragões" em 2 lugares separados pelo oceano atlântico, mas como duas civilizações tão antigas e distantes pensaram na mesma criatura mitológica quase gémeas? Cheira a esturro não?

A foto a cima é a comparação da deusa egípcia Isis e uma representação encontrada no Equador será que houve num passado longínquo uma ligação entre o povo egípcio e equatoriano?Penso que não há duvidas que as figuras são da mesma pessoa dá para ver na cara penteado como a mão está colocada e no que segura.

Mais uma nova imagem que mostra duas estátuas muito parecidas uma encontrada na Turquia e outra a
conhecia estátua de Moai na ilha da Páscoa a maior semelhança aqui é como estão colocadas as mãos.

Está é uma das grandes coincidências podemos ver 2 pirâmides muito parecidas a  milhares quilómetros de distância ambos têm escadas no meio e a pirâmide esta "partida" em 3 degraus e óbvio a cúpula com uma porta no centro em ambas e grande altura.É muito difícil de acreditar que é apenas uma coincidência.

Por fim, mas não menos importante, mostra imagens de estátuas, umas do Perú(lado esquerdo) e outra da Suméria (lado direito).Bem parecem esta´tuas mas não em ambas é um ritual que se fazia, que consiste em mumificar o morto com 7 camadas e no final com uma máscara colocar na cabeça, a máscara tinha de ter olhos azuis.Até aqui parece normal mas o mais estranho é que o ritual foi feito milhares de anos antes pelos Sumérios.

Acho que mais não é preciso teve de haver num passado uma ligação entre as civilizações ou os "deuses" eram iguais e em deuses estou a falar em Et's acreditem no que acreditarem mas isto estranho é.

Sem comentários:

Enviar um comentário